Movimentos

Nós acreditamos no fortalecimento de redes e conexões com movimentos que possuem certo alinhamento com o nosso horizonte. Aqui você encontra agrupamentos e tendências que acompanhamos e enxergamos como muito importantes para essa luta que é coletiva.


Outros Movimentos Regionais

Antar – Poder Popular Antiespecista

    • A ANTAR – Rio Grande do Sul é um agrupamento de tendência político-social que media o veganismo popular e o ecossocialismo. Federados à Antar – Poder Popular Antiespecista, trazem o papel de levar uma visão antiespecista e ecossocialista para dentro das organizações políticas e dos movimentos sociais em que estão inseridas, assim como atuar de forma independente no dia a dia.
    • Consideram o especismo uma forma de dominação que, juntamente com outras opressões, está atravessada diretamente pelo capitalismo, fazendo com que as lutas por Libertação Animal e Ecologia Social sejam essencialmente anticapitalistas.

Coletivo Ecofeminista Pandora

      • Antes conhecida como “Pandora Vegan”, com foco na culinária vegana em eventos, feiras, entregas à domicílio, se transformou no Coletivo Ecofeminista Pandora, cujo principal objetivo é democratizar a informação sobre gênero e veganismo, e, ainda, lutar pela preservação do meio ambiente e contra todas as opressões, construindo um veganismo político e popular.
    • Por meio da produção de conteúdo para redes sociais, de transmissões ao vivo e de textos formativos abordam e discutem temáticas como gênero, meio ambiente, raça, classe, sexualidades, deficiência, especismo e veganismo. Também organizaram um Grupo de Estudos Introdutório sobre Ecofeminismos, além de realizar eventos como a Teia Ecofeminista.